Archive for abril 2011

Pè no Chão!

1 Comment »

Tem coisa melhor que sair pra baladenha e aproveitar a noite inteira com conforto nos pés? Mais as vezes agente fica se sentindo uma plebéia já que todas as mulheres estão trabalhadas no salto! Pois bem, eu AMO salto alto mais não dispenso conforto, por isso to sempre com uma sapatinha ou rasteirinha nos pés e como sei que muitas das amigas passam o mesmo selecionei um monte de looks legais pra se inspirar!






Uma linda que não dispensa as sapatilhas no visual e prova que o modelo pode ser combinado com roupas elegantes é a linda e poderosa Carla Bruni…A primeira dama arrasa nos looks com sapatilhas...

Hussein Chalayan

No Comments »


Se você acha que roupa futurista é roupa feita de vinil, é pq provalvemente vc não conhece o estilista Hussein Chalayan, um dos estilistas mais intelectuais da atualidade. Suas criações e desfiles estão mais para instalações ou happenings do que uma mera parada de vestidos incríveis. Desde o início de sua carreira, Chalayan ficou marcado pela forte carga conceitual em suas apresentações. Mas ao invés de se enraizar na questão do choque – de espantar as pessoas - seus desfiles são embasados em diálogos inteligentes sobre genética, antropologia, migração, preconceitos culturais, impactos ambientais, identidade, arquitetura e pela adoração primitiva do sol em relação com o status das celebridades contemporâneas.

Chalayan já apresentou mulheres todas cobertas por um chador – peça de roupa que as mulheres muçulmanas usam para cobrir todo o corpo – ou completamente nuas, vestidos com pedaços de vidro em suas tramas ou inspirados em asas de avião, onde pedaços da roupa se abriam para revelar o corpo da modelo e até vestidos e saias de madeira.
Só para dar um exemplo de como o estilista incorpora estes elementos à um contexto intelectual mais elevados. Os looks de madeira da coleção “After Words” (inverno 2000/2001), eram na verdade mesas de café, reconstruídas para remeter à vida dos refugiados que tinham que se camuflar para fugir, tudo inspirado pela situação em Kosovo.


Mais recentemente, Chalayan chamou atenção para vestidos móveis em sua coleção para o verão 2007, numa apresentação que retomava os principais momentos da história da moda em um só look – ok, talvez 3, mas vocês entenderam. Na coleção seguinte, Chalayan incorporou LEDS à suas roupas retráties/móveis, que faziam com que os vestidos se iluminassem e transmitisse mensagens luminosas.

Para o verão 2008 Chalayan surpreende de novo. Começando pela forma como decidiu apresentar sua coleção. Ao invés da clássica forma de desfile, o estilista em parceira com o SHOWstudio e Antonhy Hegarty (do Antonhy and the Johnsons), exibe um filme, chamado “Readings”, para mostrar sua nova coleção.

bjus!

Bine!

Stella Mccartney !

2 Comments »


Quem acompanha blogs de moda,viu a enxurrada de posts falando sobre a nova coleção Stella McCartney para c&a,pois é, a marca de fastfashion queridíssima das brasileiras tem investido em parceiras com grandes estilistas e Stella foi a escolhida da vez!

Mais afinal de contas quem é Stella McCartney? Stella começou a trabalhar aos 15 anos com nada mais nada menos que Christian Lacroix [morram todas de inveja!],anos mais tarde lançou sua primeira coleção de alta costura,passou no vestibular e foi estudar moda em Londres, e como ela é ryca e bem sucedida no seu desfile de graduação estavam na primeira fila Paul McCartney e Linda Eastman, e na passarela as modelos lindas Naomi Campbell e Kate Moss.O desfile foi noticia no mundo todo,a coleção estilista foi comprada por lojonas incríveis tipo Bergdorf Goodman e Neiman Marcus, já dava pra saber que ela prometia. A filha do Beatles substituiu ninguém menos que Karl Lagerfeld na Chloé (em 1997, por quatro anos) para muitos essa substituição não passou de publicidade, mas Stella calou a boca de todas as invejosas com uma coleção linda. Stella foi saudada com elogios por toda a imprensa especializada, pelas suas roupas sensuais, românticas, muito inventivas e executadas com perfeição. Na coleção seguinte, além de tudo isso, ela provou que podia gerar bons lucros para a Chloé. e só saiu de lá pra abrir sua própria marca,Da pra tu?

Dizem as más línguas que ela recusou um super trabalho no Gucci porque não concorda com o uso de peles e couros em roupas e acessórios, da bem essa menina neh? Ela é engajada ao PETA [People for the Ethical Treatment of Animals] por isso, não usa pele e couro em suas coleções. Seus materiais são ecologicamente corretos e naturais, o que mostra o quanto ela se preocupa com o meio ambiente.

Stella parece ter a formula certa e sabe o que faz “faço roupa pras minhas amigas e pra quem quiser ser do grupo” [aaah! me deixa ser do grupo, vai!],prioriza cores sóbrias e não usa muita estampa em suas criações. Suas roupas têm qualidade em corte, caimento e acabamento. Os destaques são os terninhos, blazers e vestidos sempre bem ajustados ao corpo.


O look "Stella McCartney" quase sempre tem a parte de baixo mais sequinha que a parte de cima, tipo calças justinhas ou shorts coordenados com super camisetões ou camisas larguinhas, soltas e usadas por cima de tudo mesmo. Diz que ela fez o primeiro paletó da vida dela quando tinha só 12 anos, e os paletós continuam aparecendo nos seus desfiles – que ela acha “perigoso parecer feminina/fofucha demais”. A coleção de primavera/2007 veio cheia de elementos femininos tipo transparências e babados (deixando as menininhas loucas! ), mas tudo com uma identidade muito forte e própria. Stellinha (to intima já!) adora um terninho, mas completa tudo com rendas e detalhes parecendo antiguinhos e diz que faz roupas pra ter o que não consegue comprar, o que faz dela a melhor modelo da sua própria marca.
A mulher que veste Stella carregam a imagem mais desejada de todas: de uma mulher fina e elegante sem firulas,uma elegância despretensiosa, chique e moderna sem ser afetada de mais, ostentativa demais,clássica demais ou feminina de menos.
stella Mccartney encanta muitas celebridades, ela tem entre seu grupo de amigos estrelas como Kate Moss, Gwyneth Paltrow e Madonna e já vestiu muitas outras,além de desenvolver coleções par H&M,Adidas, e C&A.

Ponta Pé Inicial!

No Comments »




Olá pessoas bonitas!

Geralmente as pessoas criam um blogger por que querem expressar seus sentimentos/conhecimentos, desabafar, divulgar marcas ou até mesmo da pinta no mundo fashion, pois é, além dos motivos citados o que mais me motivou a desenvolver esse blog foi a nota 10 que a Professora Barbara Golner, irá nos da depois que ver essa belezura de blog!
Vocês não estão loucas não O tenho nem roupa surge da solicitação da professora Barbara na disciplina historia dos estilistas, como o objetivo de postar conteúdo relacionado a historia dos estilistas Stella McCartney e Hussein Chalayan, valendo a nota da unidade (por isso a preocupação),mais como somos bonitas,jovens e rycas (rsrss) resolvemos postar aqui, looks legais, tendências, moda de rua, arte e dicas de viagens e restaurantes ou melhor resolvemos que esse blog será um espaço aberto,sem regras ou imposições sobre o que devemos escrever...Então espero que divirtam-se com as besteiras aqui postadas que esse projeto/blog não fiquei apenas na NOTA 10 que tiraremos na disciplina historia dos estilistas!
Um xeru!